NOVA SEDE DO NAE SERÁ INAUGURADA NESTA TERÇA – FEIRA EM MIRACEMA

Em 27/02/2018

O Núcleo de Atendimento Especializado (NAE), criado pela atual administração municipal, a partir desta terça – feira, às 15h30min horas estará funcionando em nova sede, visando o melhor atendimento aos usuários.

O novo espaço funcionará em frente ao posto Bendegó, que a partir de então chamará NAE Diva Pétula da Silva. O ambiente é amplo, adequado e proporcionará aos competentes profissionais que desempenhem suas de modo ainda mais dinâmico

O NAE

O NAE é um Núcleo de Atendimento Especializado que foi criado em Fevereiro do ano de 2017. É um equipamento da Educação com a parceria da Secretaria de Saúde atuando com uma equipe multidisciplinar onde conta com profissionais da área de Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia, Pedagogia, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional, Sala de recursos e setor administrativo.

Atende as demandas das secretarias municipais de educação e saúde em que crianças e adolescentes são encaminhadas pelas escolas municipais, sendo portador de alguma síndrome, transtornos e dificuldade de aprendizagem, portadores do espectro do autismo, transtorno global do desenvolvimento, entre outras. Tendo atualmente 85 crianças e adolescentes com atendimento ativo.

Esse núcleo surgiu com o objetivo de trabalhar a inclusão. Incluir aquelas crianças com Necessidades Educacionais Especiais, dar suporte para que elas tenham condições de estudar em uma escola regular, ter uma boa socialização e viver em sociedade com os mesmos benefícios que as demais crianças. Temos no momento, o projeto de mediador, onde professores atuam como auxiliares no processo de ensino-aprendizagem para aqueles que apresentam dificuldades.

Com seu surgimento, trouxe benefícios não só para as pessoas que são atendidas (alunos e família) e também a equipe, como também para o município em geral, pois, hoje, nossos alunos não precisam mais buscar atendimento em outros municípios.

O Objetivo do NAE é levantar a bandeira da inclusão dando uma qualidade de vida para essas crianças no sentido geral. E acreditar que avançaremos muito em nosso trajeto e alcançaremos resultados satisfatórios. Essa é a nossa meta!