RETORNO DAS ATIVIDADES NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA PESSOA IDOSA

Em 16/03/2022

Nesta manhã, 16/03, a prefeitura municipal de Miracema, através da secretaria municipal de desenvolvimento social, promoveu o retorno das atividades do Centro de Convivência da Pessoa Idosa que, durante o período pandêmico, necessitaram ser suspensas.

No evento, fizeram-se presentes o prefeito municipal, Clóvis Tostes; o vice-prefeito, Gilson Salles; o secretário de desenvolvimento social, Pablo Callor; a secretária municipal de saúde, Vanessa Guterres; o vereador, Jocimar Freire; o presidente da câmara municipal, Fabrício Xavier; o presidente do Conselho do Idoso, Arlei Oliveira; a diretora do Centro de Convivência, Luciana Orsaia; o presidente do conselho de desenvolvimento social, João Maria; e a presidenta da comissão da criança, da mulher e do idoso de Itaperuna, Keila Maria.

O prefeito municipal destacou que o retorno é de grande conquista para o município, mas que ainda é necessário manter os cuidados contra a COVID-19.

Outrossim, o secretário de desenvolvimento social e a diretora do Centro de Convivência enfatizaram que o momento é de grande emoção, visto que, nesta mesma data — em 2020 — houve a suspensão das atividades, visto à chegada da pandemia.

O retorno das atividades é de grande alegria para os idosos assistidos, pois muitos deles são atendidos no local com fisioterapia, massoterapia, oficinas de artesanato, etc.