MIRACEMA RETOMA, COM GRANDE ESTILO, AO TRADICIONAL DESFILE CÍVICO (Parte 1)

Em 02/05/2022

Nesta manhã, 01/05, ocorreu o tradicional desfile cívico de Miracema. Na ocasião, fizeram-se presentes o prefeito municipal, Clóvis Tostes; o vice-prefeito, Gilson Sales; a primeira-dama, Denisy Tostes; o deputado, Jorge Braz; o secretário municipal de educação, Charles Magalhães; o presidente do legislativo municipal, Fabrício Xavier; vereadores; e demais secretários.

O tema foi "Miracema vive", visto que, mesmo com as adversidades dos últimos anos, conseguimos superá-las.

O desfile contou com a participação de diversas instituições de ensino do município e de seus integrantes; escolas privadas; Instituto de Educação de Miracema — o qual completará 100 anos neste ano; escola militar, Sônia do Amaral; escolinha de futebol Leo Moura; Cara da Rua; folia de reis; caxambu; centro LGBTQI+; centro de convivência; comunidade cristã; equipe do NAE; APAE; CAPS; secretaria de desenvolvimento social; tiro de guerra; bandas musicais de cidades vizinhas — Friburgo e Campos; banda musical 7 de setembro; e outras áreas que promovem atividades aos munícipes.

Além disso, a equipe da secretaria municipal de saúde também desfilou, mostrando que, mesmo com as dificuldades vividas nos últimos anos em decorrência da COVID-19, conseguiram vencer.

Com temáticas voltadas à família, à vida e, sobretudo, ao amor, o momento foi de grande comoção, pois mostrou a grandiosidade do município e o afeto que o público tem pela cidade.

O secretário municipal de educação, Charles Magalhães, destacou que a educação de Miracema valoriza os pilares essenciais para uma educação de qualidade: a família e a escola; e que, devido a isso, somos referência em todo o Estado do Rio de Janeiro.