DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Em 06/06/2022

Neste domingo, 05/06, a prefeitura municipal de Miracema, através da secretaria de meio ambiente, juntamente à secretaria de educação, realizou o domingo letivo em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

O evento foi realizado no parque ecológico de Miracema (Mirante) e contou com a participação de diversas instituições de ensino do município que, ao longo do dia, participaram de diversas atividades, como a caminhada com a ONG Aminature, palestras acerca de temas pertinentes aos cuidados com o meio ambiente, entre outros.

Outrossim, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos realizados ao longo da semana e de compartilhar seus aprendizados.

Além disso, houve a doação de mudas nativas e frutíferas; bem como a tenda da educação, promovendo diversas atividades educacionais aos participantes.

Durante toda a semana, foi proporcionado aos munícipes, especialmente aos alunos das redes de ensino, atividades voltadas aos cuidados do meio ambiente, assim como a realização do plantio de diversas árvores.

A guarda municipal, durante toda a semana, esteve presente para direcionar os visitantes até o local.

O prefeito municipal, Clóvis Tostes, juntamente à primeira-dama, Denisy Tostes; o secretário municipal de educação, Charles Magalhães; e o secretário de meio ambiente, Gisvaldo Teperino, estiveram presentes no local para prestigiar o evento.

De acordo com os organizadores, aproximadamente mil pessoas compareceram no evento, o qual foi considerado um sucesso!

CUIDEMOS DO MEIO AMBIENTE!