Miracema vai receber o ‘Festival Energia Para Ler’

Em 30/06/2022

Em sua segunda edição, o Festival Energia Para Ler irá acontecer em Miracema no mês de setembro. Esta é uma parceria entre a Prefeitura local, a Secretaria de Estado e Economia Criativa do Rio de Janeiro e a Enel. O público alvo são todos os estudantes do município, tanto da rede municipal como particular, de todas as idades. Haverá durante o evento um concurso de arte chamado Luzes da Cidade com premiação em todas as categorias.

O evento vai durar 5 dias com uma programação abrangente e diversificada contendo feira literária e de artesanato, shows, apresentações culturais, simpósio e distribuição de kits de leitura entre outros. As atividades vão acontecer em uma estrutura montada na área central de Miracema, na Praça da Mães. As secretarias municipais de Cultura e Turismo e Educação estão organizando todos os detalhes.

O prefeito Clovis Tostes acredita que a cultura e a educação são fatores primordiais para o desenvolvimento dos jovens. “É uma honra receber este projeto em nossa cidade totalmente gratuito voltado ao público jovem. ”

MAIS DETALHES

A programação é composta por artistas locais e regionais, com foco nos segmentos de teatro, música, artes circenses, dança, literatura, folias de reis, bandas marciais e artes plásticas.

Os eventos contam com personalidades artísticas envolvidas, como a contadora e musicista Bia Bedran, o ator Ricky Tavares, as escritoras Elisa Lucinda, Hellenice Ferreira, Roseana Murray, Sônia Rosa, e a atriz e cantora do Musical “A cor Púrpura”, Letícia Soares.

.

#culturademiracema #miracemarj #PrefeituraMunicipalDeMiracema #artesanatocriativo #energiaparaler #miracema