SEMANA DA PÁTRIA – 200 ANOS DE INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Em 12/09/2022

A prefeitura municipal de Miracema, através da Secretaria de Educação, juntamente à Secretaria de Cultura e à Secretaria de Segurança Pública, promoveu a Semana da Pátria em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil.

Ao longo do evento, fizeram-se presentes o prefeito municipal, Clóvis Tostes, juntamente à primeira-dama, Denisy Tostes; o secretário de educação, Charles Magalhães, junto à equipe da Secretaria de Educação; o sargento, Luiz Junior Messias; os soldados do Tiro de Guerra de Miracema (TG 01-009); vereadores e secretários municipais.

O evento ocorreu de 05 a 10 de setembro e contou com diversos atos cívicos, como o acendimento do Fogo Simbólico da Pátria – o qual percorreu todas as escolas da cidade e dos distritos. Além disso, houve caminhadas e apresentações musicais.

Em todos os momentos, alunos, funcionários e munícipes demonstraram grande emoção e respeito ao receberem o Fogo Simbólico e ao cantarem o Hino Nacional e o Hino da Independência.

O Tiro de Guerra de Miracema (TG 01-009), durante toda a Semana da Pátria, abrigou o Fogo Simbólico.

A Guarda Municipal, durante todos os dias, esteve presente para garantir a segurança de todos.

“Terra adorada / Entre outras mil / És tu, Brasil / Ó Pátria amada! / Dos filhos deste solo, és mãe gentil / Pátria amada, Brasil!”

VIVA A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL!