FESTIVAL LITERÁRIO DE EDUCAÇÃO – ENERGIA PARA LER

Em 12/09/2022

A ENEL, juntamente à Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do RJ, em parceria com a prefeitura municipal de Miracema, deu início ao evento de cultura itinerante Energia Para Ler.

No sábado, 10/09, ocorreu o simpósio de educação e cultura que contou com a presença de Flávio Valadares e Rodrigo Lobo. Após isso, brincadeiras, apresentação de dança da Escola de Artes Clarinda Damasceno e o café literário com autores locais trouxeram ainda mais riqueza ao evento.

Em seguida, aconteceu a abertura solene que contou com a presença do prefeito municipal, Clóvis Tostes, juntamente à primeira-dama, Denisy Tostes; do secretário de educação, Charles Magalhães; do secretário de cultura, Eduardo Tostes; do vereador municipal, Hugo Fernandes; e da intérprete de libras, Ângela Gross.

No domingo, 11/09, houve apresentação das bandas musicais das escolas municipais Genuíno Antunes Siqueira e Solange Coutinho Moreira; do grupo Cara da Rua; apresentação de circo; da folia de reis Nossa Senhora Aparecida; e de dança clássica da Escola de Artes Clarinda Damasceno.

À noite, aconteceu a posse dos novos integrantes da Academia Miracemense de Letras, um momento marcado por emoções e por grandes significados para a cidade de Miracema.

Em ambos os dias, atrações musicais locais marcaram presença e tornaram o ambiente ainda mais acolhedor.

O prefeito municipal, Clóvis Tostes, enfatizou a felicidade de ver a participação de muitos munícipes em um evento rico em cultura e entretenimento.

DIAS QUE NÃO DEIXAREMOS PARA TRÁS!

VENHA PARTICIPAR!