Miracema vai ter Escola de Divines

Em 03/04/2023
Compartilhar:


A cidade de Miracema será a primeira do noroeste fluminense que inaugurará, em maio, a oficina da Escola de Divines. O projeto é ligado ao Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia e funcionará no Centro de Cidadania LGBTI – Bia Tancredi, equipamento do programa na região.

O serviço contará com aulas gratuitas de moda sustentável, corte e costura e tem o objetivo de potencializar a criatividade e empoderar a população LGBTI+.

“As aulas tem vistas à empregabilidade e à inserção no mercado de trabalho no mundo da moda ou da indústria têxtil. Além de fortalecer a compreensão de cidadania e dos direitos humanos”, afirma o coordenador e estilista, da Escola de Divines, Almir França.

As aulas serão ministradas no Centro de Cidadania LGBTI, que conta com uma sala de máquinas de costuras, além da parceria com a Associação Comercial da cidade de Miracema e a criação de uma rede com as confecções para que os resíduos sejam enviados para a Escola.

As vagas estão abertas e a inscrição é feita no prédio do CCLGBTI, que fica na Praça Ary Parreiras, 25, Solar da Dona Brasileira, em Miracema.  

O Centro de Cidadania LGBTI em Miracema é uma parceria da prefeitura da cidade com o Programa Rio Sem LGBTIfobia, que é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do governo do estado do Rio de Janeiro.