MIRA GAMES XP

Em 30/05/2023

Neste final de semana, aconteceu o Mira Games XP organizado pela Mira Season Esports, com o apoio da Prefeitura Municipal de Miracema e do Vereador Serginho da Banca Souza. O evento contou com torneios dos games FIFA, Free Fire, League of Legends Wild Rift, além dos jogos eletrônicos o evento contou com concurso de Cosplays, apresentações de dança do Auditório Cultural Clarinda Damasceno, Grupo de Kpop Cherry Bomb, Thiago Galiaço, concurso de desenhos, apresentação da Banda 7 de Setembro e também a participação do Comitê Ultra Nerd, onde várias brincadeiras foram realizadas como torta na cara e quiz.
O Evento de cultura Geek e de jogos eletrônicos contou com a participação da Influenciadora Katharine Coelho, Day Wonder sócia da Mulher Maravilha e Bárbara Moreno sócia oficial da Malévola, o Mira Games XP reuniu diversos Cosplay de toda a região.
A competição de Fifa contou com a participação de 40 participantes, sendo crianças, jovens e adultos, e o grande ganhador foi o jovem Isaque Moreira da cidade de Muriaé -MG.
Já a competição de Free Fire contou com a participação de 24 times, totalizando 96 jogadores, sendo participantes das cidades de Miracema-RJ, Campos dos Goytacazes, Macaé, Santo Antônio de Pádua e Rio de Janeiro. E a equipe campeã foi West Zone do Rio de Janeiro, em segundo lugar ficou a equipe Chest Kills Seleção, em terceiro Lugar a equipe Chest Kills 2 ambas da cidade de Macé.

O Secretário de Cultura, Eduardo Tostes, comentou que: “Muito mais que um campeonato, os jogos tiveram também o lado social, pois muitos jovens do interior praticam jogos eletrônicos, mas não se conhecem, este evento promoveu esta aproximação e estimulou a competição saudável entre os participantes. ”

Para o secretário Charles Magalhães, os jogos trouxeram de volta o que ficou perdido durante a pandemia. “Fomos condicionados ao isolamento social e passamos a viver em uma nova realidade, onde todos os contatos passaram a ser virtuais. Os jogos estimulam os jovens de forma remota, além de proporcionar a prática de atividades lúdicas, de entretenimento e um tempo de lazer entre a população dos diversos bairros de Miracema. ”