SEMANA DA MULHER

Em 06/03/2024

Nesta semana tão especial seguimos homenageando mulheres que representam e elevam o nome de Miracema em todas as áreas. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, entre tantos nomes indiscutíveis, selecionou duas mulheres para receber nossa singela lembrança. Na área cultural mencionamos o nome da miracemense June de Souza Carvalho com um amplo curriculo cultural: estudou piano ainda na infância.
Cursou faculdade de Farmácia com pós-graduação em Educação, professora, participante do Conselho de Cultura de Miracema, autora do Hino do Cinquentenário do Jardim de Infância Clarinda Damasceno, poetisa, artista plástica, cronista, tecladista, entre outras atividades.
Ligada ao setor de turismo ressaltamos o trabalho que a amiga e parceira do nosso município tem feito nos últimos anos: Cleina Rodrigues Fagundes. Graduada em Ciências Biológicas e pós graduada em Matemática, funcionária pública e se intitula miracemense de "corpo e alma".
Cleina esclarece que viajar sempre foi a paixão da família e no período da pandemia começaram a enxergar o setor de outra forma para tentar algo novo e foi assim que surgiu a EMARTURISMO. "Vendemos sonhos e isso é gratificante, tínhamos a ideia de trabalharmos com o turismo receptivo a qual veio a se concretizar com o incentivo do Cidenf através de seus profissionais do ramo do turismo que nos auxiliou. Sendo o turismo receptivo de grande importância para nossa cidade de Miracema". Disse ela.
São mulheres além de seu tempo. São avanços e conquistas que elas colecionam com o passar do tempo.
As mulheres têm o poder de transformar uma sociedade e aqui em Miracema não seria diferente. Parabéns para todas as mulheres que fazem cada dia valer a pena!