COMUNICADO SOBRE A FEBRE AMARELA

Em 27/01/2017
Compartilhar:

A partir de amanhã, 28 de Janeiro, iniciaremos em Miracema, a ' Campanha de Vacinação Contra a Febre Amarela', das 08h as 16h e permanecerá por todos os dias, de segunda a sexta, no mesmo horário, no Centro de Atenção a Saúde da Mulher e Imunização da Criança, Diva Pétula da Silva (Em frente ao posto Bendegó).

Queríamos comunicar que recebemos vacina o suficiente para todos, e com isso, pedimos que procurem o setor de Imunização com calma, para melhor atendermos. O publico alvo será de 09 meses a 59 anos e 11 meses. Pessoas com 60 anos ou mais, o médico deverá avaliar o benefício desta imunização, levando em conta o risco da doença e o risco de eventos adversos nesta faixa etária ou decorrente de comorbidades.

Devem buscar os postos de saúde para a vacina, pessoas que estiverem com viagens programas para áreas do país com recomendação de vacinação, conforme as orientações do Ministério da Saúde, que disponibiliza as informações no site.

Vale reforçar que é preciso tomar a vacina com pelo menos dez dias de antecedência. São contraindicações: gestantes, nutrizes, pessoas com alergia a algum componente da vacina e alergia a ovos e derivados; pessoas com doença febril aguda, com comprometimento do estado geral de saúde; ou ainda pacientes com doenças que causam alterações no sistema de defesa (nascidas com a pessoa ou adquiridas), assim como terapias imunossupressoras - quimioterapia e doses elevadas de corticosteroides, por exemplo; indivíduos portadores de Lúpus Eritematoso Sistêmico ou com outras doenças autoimunes; pacientes que tenham apresentado doenças neurológicas de natureza desmielinizante (Síndrome de Guillan Barrè, ELA, entre outras) no período de seis semanas após a aplicação de dose anterior da vacina; pacientes transplantados de medula óssea; pacientes com histórico de doença do Timo; pacientes portadores de HIV; crianças menores de 9 meses de idade. Qualquer dúvida, estaremos a disposição para esclarecimentos, no setor.

Atenciosamente, Imunização de Miracema!