NOTA DE ESCLARECIMENTO.PU.

Em 14/03/2017

A prefeitura municipal de Miracema,por meio da secretaria municipal de saúde, vem a público, ESCLARECER, que a ausência de dois médicos no Posto de Urgência hoje foi devido a problemas de saúde.

Esclarece ainda, que durante o programa do executivo, o titular da pasta, mencionou detalhadamente como seria a estratégia utilizada durante o dia, para sanar a dificuldade. O Hospital de Miracema, através do seu provedor estava de sobreaviso para atender as emergências. No período de ausência dos profissionais ocorreram cinco chamados, todos solucionadas conforme estratégia mencionada acima, inclusive com uma internação.

A partir das 18 horas o atendimento foi normalizado com a presença de um médico plantonista.

Em relação aos médicos do PSF, os mesmos não podem atender na emergência local. Qualquer citação nesse sentido é maldosa para confundir a população.

Estamos a disposição de todos, inclusive para sanarem suas dúvidas pessoalmente.

Seguiremos enfrentando os problemas de frente, com verdade e transparência.