SUSPENSÃO DE ÁRVORES NA RJ 200

Em 23/03/2017

A RJ 200 ficou interditada por alguns minutos nesta quinta – feira (23), para a poda e suspensão de árvores que colocavam em risco a integridade física dos motoristas, uma vez que as mesmas se encontravam inclinada para dentro da pista. Cabe informar, que no referido ponto, já houve acidentes.

A ação foi movida através de uma parceria entre o DER-RJ, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Meio Ambiente, INEA/SEAN e Ministério Público da Tutela Coletiva de Santo Antônio de Pádua. O prefeito municipal, Clóvis Tostes, acionou os órgãos para que fosse executado o trabalho, tendo em vista que é uma reivindicação de anos.

“Estava muito perigosa a situação, por isso realizamos a parceria para que houvesse a poda e a suspensão das árvores. Alguns caminhoneiros se acidentaram na RJ, sem contar o risco para as pessoas que caminham pela pista”, afirmou Clóvis Tostes.

Ainda de acordo com o chefe do poder executivo, foi determinado junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que ocorra a reposição de árvores na cidade, em locais apropriados, para beneficio de toda a população.