DEIXAR A CIDADE BONITA, MAS RESPEITANDO O MEIO AMBIENTE

Por Ascom / Em 09/06/2017

           


A pintura dos paralelepípedos, postes e sinalização da cidade está sendo realizada pela administração municipal, com o objetivo de proporcionar aos munícipes uma Miracema mais limpa e sinalizada.

Os moradores e visitantes percebem a notória mudança, visto que o trabalho está sendo bem realizado e com materiais de qualidade.  A princesinha do norte encontra – se mais bonita e aconchegante.

“A ação é bem desenvolvida pela nossa equipe. Assumimos o governo em um estado complexo, mas com muito trabalho estamos atendendo as demandas”, enfatizou o prefeito municipal Clóvis Tostes.

Ocorre que precisa deixar claro, que os troncos das árvores no passado eram pintados de cal, o que é um erro e fere o meio ambiente. “Muitas pessoas estão elogiando o trabalho de pintura, mas perguntam o motivo pelo qual os troncos não são mais pintados”, disse o chefe do poder executivo Clóvis Tostes.

De acordo com especialistas a cal mata microorganismos essenciais para as plantas, como os liquens.  Além disso, o efeito paisagístico é mais um ponto contra, pois quando pintado de branco algumas árvores perdem boa parte do seu charme.