NOVEMBRO ROXO EM MIRACEMA

Em 23/11/2017

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta – feira (23), uma palestra sobre “Prematuridade”, no Centro Cultural Melchíades Cardoso. O evento faz parte do NOVEMBRO ROXO, mês de luta contra a morte de crianças do primeiro mês até os cinco anos de idade.

A médica Vanusa Antunes e as enfermeiras Lúcia Faver e Joelsa discorreram acerca do tema, apresentando informações importantes. Em relação à vacinação e imunização a enfermeira Thaysa Lira, elucidou sobre a sua importância.

O Vice – Prefeito, Gilson Sales, participou da ação ao lado da Secretária Municipal de Saúde Gleice Feijó. “O nosso município está atento aos bebês. Essa reunião é importante e muito esclarecedora”, disse Gilson Sales.

Infelizmente a prematuridade é a principal causa de morte entre os recém nascidos, despertando deste modo a atenção médica em todo o mundo.