ENCONTRO DE FOLIAS DE REIS MOVIMENTA MIRACEMA...

Em 15/01/2018

Neste último domingo (14), o município de Miracema foi palco do Encontro de Folias de Reis, uma das maiores expressões culturais do Brasil. O evento teve inicio as 09h00min horas, na Praça Getúlio Vargas e logo após os grupos presentes realizaram um desfile pela Marechal Floriano até o ponto de encontro: A Praça D. Ermelinda.

Diversas folias estiveram presentes no encontro. São elas: Paz e Harmonia, Seguimento Três Reis do Oriente, Sol Nascente, Estrela Nascente, Nossa Senhora Aparecida, Nova Estrela do Oriente, Estrelas dos Anjos, Três Reis do Oriente Acompanhado Marte São Sebastião e São Benedito.

O secretário municipal de cultura e turismo, Eduardo Lúcio (Dadade), expressou a sua alegria com o acontecimento que movimentou a cidade. “Estamos resgatando a cultura do nosso município. Temos vocação e não poderíamos permitir que isso morresse. Estou extremamente alegre”, disse Dadade.

A festa foi um momento de intercâmbio que promove a valorização, o fortalecimento, a difusão da cultura popular e o aquecimento da economia, bem como o estimulo do turismo local.

O prefeito municipal, Clóvis Tostes, esteve presente desde cedo e fez questão de acompanhar os grupos de canto pelas ruas da cidade, externando a sua satisfação com o grande movimento.
“Ainda criança meus pais recebiam as folias em casa. Sempre gostei. Hoje poder promover uma grandiosa festança como esta é um motivo de satisfação”, disse o prefeito Clovinho.

A atual administração irá proceder à legalização de todas as folias de reis, objetivando ainda mais o fortalecimento da cultura da Princesinha do Norte.