MIRACEMA RECEBE ESCOLA TÉCNICA PARA 500 ALUNOS

Em 21/05/2018

A prefeitura de Miracema inaugurou na última sexta – feira (18), o Instituto Miracemense de Educação Tecnológica (IMETEC). O instituto terá a capacidade para receber cerca de 500 alunos. A cidade caminha na contramão da crise que assola o país e investe pesado em educação de qualidade.

Os cursos oferecidos são: Cabeleireiro, barbeiro, manicure/ pedicure, maquiagem, designer de sobrancelha, depilação, CIPA, NR10 (Segurança em Instalações Elétricas), NR 35, auxiliar de consultório dentário, técnicas de curativo, primeiros socorros elementares, refrigeração, eletricista industrial, mecânica automotiva, vidraceiro, fotografia, corte e costura, taifeiro, saloneiro, ajudante de cozinha e pedreiro.

A nova escola técnica do município vem com o selo do SAPE (Sociedade Além – Paraíba de Educação), que atua no mercar desde 1946, sendo reconhecida pela UNESCO (Organização das Nações Unidas Para a Educação, a Ciência e a Cultura).

O vice – prefeito Gilson Sales, após reunião com o prefeito Clóvis Tostes, assumiu o papel junto à diretoria do SAPE, para a concretização do projeto. O local escolhido para abrigar os cursos foi à escola Maria da Salete F. Ribeiro, ao lado da quadra do Colégio Estadual Deodato Linhares.

“Com o apoio do nosso prefeito, do deputado estadual Tutuca e de nossa equipe, Miracema conseguiu mais uma escola técnica, com o objetivo de qualificar os cidadãos, de modo especial a nossa juventude. A oportunidade está aqui. Basta querer”, disse o vice – prefeito Gilson Sales.

Além do IMETEC, a atual administração reabriu a FAETEC, trouxe o CEDERJ, por meio de parcerias com o governo do estado e principalmente por entender que Miracema não poderia ficar para trás, no que tange educação.

“Os investimentos estão sendo feito. A nossa luta para melhorar a cidade é real. Miracema respira novos ares. Não iremos parar, muito pelo contrário, continuaremos avançando”, disse o prefeito municipal Clóvis Tostes.

A partir desta segunda – feira o IMETEC estará realizando a Pré – Inscrição dos interessados, sendo certo que as aulas serão administradas pela manhã , tarde e noite. Maiores informações sobre o processo de seleção pode ser feito através do tel. (22) 3852 – 1063.