SÁBADO LETIVO EM MIRACEMA LOTA PRAÇA D. ERMELINDA

Em 11/06/2018

SÁBADO LETIVO EM MIRACEMA LOTA PRAÇA D. ERMELINDA

Aproveitando a Semana Nacional do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Educação, promoveu o SÁBADO LETIVO, para discutir sobre a importância ambiental. O meio ambiente é fonte de vida e precisa de equilíbrio.

O evento objetivou a conscientização dos alunos da rede municipal de ensino, bem como de toda a população, sobre a importância da terra, água e o ar. A Praça D. Ermelinda ficou lotada durante toda a programação.

Um palco foi montado para a apresentação de diversas atividades desenvolvidas pelos estudantes. A Escola Pedro Henrique Soares, a Escola Ferreira da Luz, a Escola de Música Sete de Setembro e a Escola Genuína da Siqueira realizaram belas apresebtações

“Quero inicialmente agradecer toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação pelo empenho para a realização deste grandioso evento, que movimentou a cidade durante este sábado”, disse o secretário municipal de educação Charles Magalhães.

Uma grande tenda foi exposta, para que diversos educandários expusessem seus materiais, entre elas: Álvaro Lontra, Prudente de Moraes, Solange Moreira, Pedro Henrique, Ferreira da Luz, Sebastião Samel, Maria dos Anjos, Irene Frauches, Sebastião Bruno , Archimedes e Homero Linhares.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve atuando na distribuição de diversas mudas, incentivando os cidadãos ao plantio. “Uma grande festa que visa à conscientização dos munícipes sobre a importância ambiental”, disse o secretário Sérgio Souza.

A Coopecrem participou com todos os cooperados, realizando junto aos presentes diversas orientações. O caminhão da coleta seletiva estava exposto, um marco importante da atual gestão.

O evento terminou com um grandioso show do cantor Chistofeer Orsay.