COLETA SELETIVA EM MIRACEMA

Em 30/10/2018

O Conselho Administrativo da Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Miracema vem comunicar aos munícipes que foi iniciado a coleta seletiva no município. Os trabalhos começaram nos bairros do Hospital e Vale do Cedro, pois os mesmos possuem uma pequena extensão, podendo ser experimental.

O prefeito municipal Clóvis Tostes, Márcio Cabral (Diretor Executivo), Sérgio Adrian (Secretário de Meio Ambiente), Antônio Paiva (Motorista), Itamar Rodrigues e João Braz estiveram empenhados para o êxito do projeto.

As ações nos referidos bairros irão acontecer até o dia 30/11, oportunidade em que será realizado uma análise e posteriores atendimentos a demais bairros, com ampla divulgação nos meios de comunicação.

A COLETA SELETIVA

A coleta seletiva é uma das etapas mais importantes da reciclagem, pois é na seleção dos materiais que se inicia todo o trabalho. Trata-se de um sistema de recolhimento de materiais recicláveis descartados por pessoas ou empresas, separados em papéis, plásticos, vidros, metais e orgânicos.