ENCONTRO DE FOLIA SUPERA AS EXPECTATIVAS

Em 14/01/2019

O último domingo (13) foi de festa e cultura no município de Miracema. O tradicional Encontro de Folia de Reis atraiu um enorme público na Praça D. Ermelinda e contou com a participação de mais de 10 folias.

Além das folias da cidade compareceu ao evento uma folia da cidade de Italva, que ajudou a abrilhantar a grande festança. O inicio do encontro foi às 09:00 horas com um desfile pela Marechal Floriano , até a Praça D. Ermelinda.

Em cada apresentação a multidão se encantava com a habilidade dos membros, versos e o gosto pela cultura. A atual administração, desde o 1º ano de governo, resgatou essa importante tradição.

“Estive na Praça e fiquei impressionado com a quantidade de pessoas participando do encontro de folias. Miracemenses e pessoas de fora vieram nos visitar e saíram satisfeitas”, disse o prefeito Clovinho Tostes.

Vale destacar o empenho do secretário de cultura e turismo Dadade e do diretor Juici , para o êxito do ato , que sem sombra de dúvidas colou a Princesinha do Norte em destaque.

O Tradicional Encontro de Folias encontra – se oficialmente no calendário municipal e brevemente estará no calendário estadual, visto que a cada ano aumenta a participação e a representatividade.