ANO LETIVO COMEÇA AMANHÃ EM MIRACEMA

Em 03/02/2019

Amanhã retornaremos mais um ano letivo. Em 2019, após reuniões com as Pedagogas, com a equipe de Apoio e com todos os professores, podemos dizer que tudo está pronto para receber os alunos.

Os encontros foram marcados com discussões importantes sobre a BNCC - Base Curricular Comum.

O Ano de 2019 inicia-se com a proposta de mais escolas atendendo o ensino Integral.

Atualmente as creches Homero Linhares, Maria dos Anjos, Archimedes, Irene Frauches, Sebastião Samel, Sebastião Bruno Bou-Issa e as escolas Francisco Benedito, Pinho Pimenta e Clito Lage são todas integrais, iniciaremos com as turmas de 5 e 9 ano das escolas Álvaro Lontra, Prudente de Moraes, Solange Moreira, Sonia do Amaral, Assad João, Genuíno Siqueira e Pedro Henrique passando oferecer integral. Outra novidade serão as oficinas de Futsal, Cultura Digital, Banda, Dança, Reforços em Português e Matemática nas escolas Silvestre Mercante e Álvaro Lontra.

O Governo estuda a forma de aplicar os 5% que os professores com tempo para aposentar irão receber após a publicação do plano de carreira, também estuda o aumento de salário para os Profissionais de Magistério (mínimo de 4,17%).

O Prefeito Clóvis Tostes de Barros reuniu essa semana com o Secretário de Educação Charles Magalhães onde foram acertados os envios de Merenda e Material Didático.

No encontro foram alinhados o andamento das obras das escolas Pedro Henrique, Sonia do Amaral e Solange Moreira, também acordaram o início das obras nas escolas Álvaro Lontra e Archimedes de Barros.

Por fim, o Prefeito autorizou a aquisição de 75 ventiladores para tentar diminuir o calor que vem castigando nossa região.