MIRACEMA PARTICIPA DE FÓRUM NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO

Em 13/04/2019

O secretário Municipal de Educação de Miracema, Charles Magalhães, representou o município no 73º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), na cidade do Rio de Janeiro.

O encontro reuniu dirigentes educacionais de todo o Estado e tem como tema “Regime de Colaboração - Ações Integradas para assegurar a manutenção, o desenvolvimento e a universalização do ensino obrigatório, garantindo a aprendizagem do aluno”.

O secretário de Educação, falou sobre o Fórum. “A participação de Miracema é fundamental para estreitar a relação com as demais Secretarias do estado. Ela propicia uma percepção das demandas da Educação do estado do Rio de Janeiro, além da oportunidade de estar próximos de quem nos fiscaliza ou sinaliza leis que precisam ser cumpridas e atualizadas”, explicou.
A programação contou com conferência sobre os desafios para a oferta da Educação como direito humano, debates sobre fortalecimento da Gestão Escolar, mesa redonda, palestra sobre financiamento da
Educação, discussões sobre Base Nacional Comum Curricular, Olimpíada de Língua Portuguesa, avaliação e evasão escolar, além do processo eleitoral da diretoria executiva.