DIA DO SOLDADO

Em 25/08/2022

Nesta manhã, 25/08, o tiro de guerra de Miracema (TG 01-009) promoveu a solenidade em comemoração ao dia do soldado. A referida data faz menção ao nascimento de Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. Além disso, houve a formação da turma de 2022.

Na ocasião, fizeram-se presentes o prefeito municipal, Clóvis Tostes; juntamente à primeira-dama, Denisy Tostes; ao presidente da Câmara, Fabrício Xavier; ao Sargento do tiro de guerra de Miracema, Luiz Messias Júnior; ao ex-chefe de instrução do TG do município, Ronaldo Seixas; ao Capitão Nagem; ao Sargento Neves; e ao José Roberto.

Na oportunidade, o prefeito municipal fez a entrega de medalhas de honra às autoridades e enfatizou a alegria de ver os jovens ingressando no serviço militar e representando o município, visto que servir ao Exército é um privilégio.

Além disso, foi feita uma homenagem à turma de 1977/2 e a alguns membros da guarda municipal de Miracema.

No trecho da Canção do Exército, “A paz queremos com fervor / A guerra só nos causa dor / Porém, se a Pátria amada / For um dia ultrajada / Lutaremos sem temor” enfatiza a coragem e a importância desses profissionais para a pátria brasileira, pois eles são heróis que arriscam a própria vida para salvar a de seus compatriotas.

UM SOLDADO É O ESCUDO DA NAÇÃO!