1º FESTIVAL CULTURAL EM MIRACEMA

Em 21/09/2022

A prefeitura municipal de Miracema, através da Secretaria de Cultura, promoveu o 1º Festival Cultural da cidade – o qual foi um sucesso!

Na sexta-feira, 16/09, aconteceu a abertura oficial do evento que contou com a presença do prefeito municipal, Clóvis Tostes, juntamente à primeira-dama, Denisy Tostes; do secretário de cultura, Eduardo Tostes, juntamente aos demais secretários municipais e aos vereadores.

Na ocasião, diversas atrações musicais marcaram o início desse evento que foi um verdadeiro sucesso!

O cantor Juninho Leite se apresentou e, em seguida, aconteceu a apresentação da folia de reis Nossa Senhora Aparecida.

Após isso, no palco da Igreja Matriz, o cantor Zé Geraldo trouxe ainda mais animação aos presentes.

Além disso, a Academia do Choro se apresentou e, em seguida, o cantor Thiago Queiroz. Mais tarde, houve a apresentação de alunos do Auditório Cultura Clarinda Damasceno.

Após, Ceiça Moreno, cantora e compositora pernambucana, apresentou-se e trouxe ainda mais riqueza cultural ao festival.

Em seguida, Helen Cristina encerrou o primeiro dia de evento.

No sábado, 17/09, o cantor Christopher Orçay se apresentou e, em seguida, a banda Sete de Setembro trouxe ainda mais belezas à ocasião.

Além disso, apresentaram-se o Coro da Escola Villa Lobos, a Orquestra Sinfônica do Corpo de Bombeiros e Raquel Argentino.

Ainda, o grupo Cara da Rua fez uma brilhante apresentação com o Boi Pintadinho, um momento com muita riqueza cultural de um folclore carregado de história.

Em seguida, o cantor Geraldo Azevedo marcou presença com seus grandes sucessos!

Para fechar a noite, a banda Rota 365 se apresentou no palco do ringue.

No domingo, 18/09, o cantor Pelé se apresentou e, em seguida, o cantor Kaike Telles.

Mais tarde, no palco da Igreja Matriz, Carlos Dafé se fez presente e trouxe mais encanto ao evento.

Em seguida, o cantor Leoni marcou presença com seus grandes sucessos!

Após isso, para encerrar esse grande festival, a cantora Clara Garcia se apresentou e emocionou a todos os presentes!

Durante todos os dias, as exposições culturais “Travessias, lugar de criação: Miracema”, de Oscar Garcia da Rosa; e “Miracema: patrimônio cultural e sua proteção”, de Marcelo de Martino e Ricardo Tostes, estiveram disponíveis para visitação do público.

Além disso, diversos pontos da cidade de Miracema foram iluminados de forma especial, destacando as belezas de uma cidade carregada de história!

Durante todo o evento, a Guarda Municipal, os bombeiros, ambulâncias e enfermeiros estiveram presentes e garantiram a segurança de todos.

O prefeito municipal, Clóvis Tostes, comentou a importância de promover eventos que tragam mais cultura à cidade e destacou a felicidade de ver a apresentação de músicos de renome nacional, bem como os da região.

O secretário de cultura, Eduardo Tostes, enfatizou a alegria em poder trazer um evento tão rico em cultura e entretenimento para a cidade e, ainda, destacou a felicidade de ver a presença de muitos munícipes.

O evento teve o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado do Rio de Janeiro e da Fecomércio do estado.

FORAM DIAS MARCADOS POR GRANDES RIQUEZAS CULTURAIS!