VACINAÇÃO COVID-19 – DOSE BIVALENTE

Em 08/03/2023

A Prefeitura Municipal de Miracema, através da Secretaria de Saúde, deu início à vacinação contra a COVID-19 utilizando a vacina bivalente, a qual contém, em sua fórmula, resposta contra as variantes da doença.

Inicialmente, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, pessoas acamadas acima de 60 anos têm prioridade por serem mais vulneráveis à doença.

Após esse período, outros grupos prioritários serão convocados, visto à norma estabelecida pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o documento fornecido, o cronograma seguirá da seguinte forma: pessoas de 60 a 69 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, funcionários do sistema de privação de liberdade, pessoas de 70 anos ou mais, indivíduos vivendo em instituições de longa permanência e indivíduos imunocomprometidos.

Apesar do cronograma, vale salientar que o município tem autonomia para realizar alterações nele de acordo com a demanda da cidade, mas sempre priorizando os mais vulneráveis.

Fique atento às redes oficiais da Prefeitura Municipal de Miracema, pois, de acordo com a alteração no público-alvo, comunicados serão emitidos!

LUGAR DE VACINA É NO BRAÇO!