9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE 2023

Em 30/03/2023

Nesta manhã, 28/03, no Clube XV, aconteceu a 9ª Conferência Municipal de Saúde, a qual trouxe como tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”.

Na ocasião, fizeram-se presentes o prefeito municipal, Clóvis Tostes, juntamente à primeira-dama, Denisy Tostes; a Secretária Municipal de Saúde, Vanessa Gutterres, junto aos demais secretários; a educadora em saúde pública, Adriana de Carvalho Sabino; a Analista de Políticas Sociais do Ministério da Saúde, Fernanda Rodrigues da Guia; o presidente do Conselho Municipal de Saúde e Articulador Regional Noroeste do Conselho Estadual de Saúde (CES-RJ), Harley Oliveira; e o presidente da Câmara Municipal, Genessi Rodrigues, junto aos demais vereadores.

Além disso, diversos visitantes, dentre eles funcionários dos PSFs do município, participaram da ocasião e puderam obter conhecimentos relacionados à saúde e à defesa dela.

De acordo com a secretária de saúde, Vanessa Gutterres, defender uma saúde pública e de qualidade deve ser prioridade. Ainda, destacou a importância da união entre as entidades, visto que possibilitam o desenvolvimento pleno e sadio de toda a comunidade.

DEFENDER A SAÚDE É CUIDAR DO FUTURO!