57ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE MIRACEMA

Em 05/05/2023
Compartilhar:


A 57ª Exposição Agropecuária de Miracema foi um sucesso, mas isso só foi possível graças à união entre as secretarias e às equipes envolvidas durante todo o processo. 
Na sexta-feira, 28/04, aconteceu a reinauguração oficial da reforma da sede da prefeitura, um momento de grande emoção para a cidade.
Na ocasião, fizeram-se presentes o prefeito municipal, Clóvis Tostes, juntamente à primeira-dama, Denisy Tostes; o vice-prefeito, Gilson Sales, junto à segunda-dama, Cristina Sales; o doutor Renato Faver, representando o desembargador Marcus Faver; o Deputado Estadual, Jair Bittencourt; o Deputado Federal, Jorge Braz; a assessora do deputado Áureo Ribeiro, Wanderleia Marques; o prefeito de Muqui (Espírito Santo), Hélio Carlos Ribeiro Cândido, junto ao vice-prefeito e aos vereadores; o prefeito de Aperibé, Roninho; o desembargador do TRE, Allan Titonelli; os secretários de cultura e de obras, respectivamente, Eduardo Tostes e Higor Matheus, juntamente aos demais secretários municipais; o presidente da Câmara de vereadores, Genessi Rodrigues, juntamente aos demais vereadores; o Monsenhor Matheus; o pastor Diones; e o tiro de guerra de Miracema (TG 01-009).
Ainda, houve a participação de crianças miracemenses representando as futuras gerações.
Na oportunidade, o saxofonista Gil Lima trouxe ainda mais emoção a essa ocasião tão importante e histórica para o município.
Na ocasião, o museólogo Gustavo Tostes fez uma brilhante apresentação histórica sobre o município.
Além da inauguração do paço municipal, foi inaugurado o busto em homenagem ao senador Dirceu Cardoso, importante figura para a consolidação do município. O seu neto e atual vereador, Marcus Felipe Linhares, destacou a emoção em poder presenciar uma homenagem tão simbólica para seu avô. 
Em seguida, houve a inauguração da galeria dos prefeitos que compuseram a história da cidade, contando com a presença dos familiares da primeira mulher eleita prefeita, Cibele Caldas Câmara Castro (in memoriam), dos ex-prefeitos Ivany Samel, Gutemberg Damasceno, Carlos Roberto Medeiros e Juedyr Orçay.
Após, houve a inauguração do gabinete do prefeito, em que a primeira-dama, Denisy Tostes, apresentou todo o conceito histórico envolvido na composição do local.
Por fim, os professores da Escola Municipal de Música 7 de Setembro, Fabrício Miccichelli e Nancy Pimentel, realizaram uma brilhante apresentação, encerrando a ocasião com chave de ouro. 
O prefeito municipal, Clóvis Tostes, destacou a emoção em poder manter a história do prédio, visto que foi um local de grandes e importantes decisões para o desenvolvimento de todo o município. Além disso, destacou a importância de se preservar um monumento carregado de cultura e simbolismo, pois permite que as futuras gerações conheçam a história da cidade.
À noite, o cantor Gusttavo Lima deu início às festividades da cidade contou com um público empolgado, repleto de munícipes e turistas que compareceram para prestigiar essa festa que é tradição no município!
No sábado, 29/04, aconteceu a solenidade de abertura oficial da 57ª Exposição Agropecuária de Miracema!
Na ocasião, fizeram-se presentes o prefeito municipal, Clóvis Tostes, juntamente à primeira-dama, Denisy Tostes; o vice-prefeito, Gilson Sales; o deputado federal, Jorge Braz; o deputado estadual, Thiago Rangel; o secretário de agricultura, Dr. Flávio Ferreira, junto às demais autoridades; o presidente da Câmara, Genessi Rodrigues, juntamente aos demais vereadores; os secretários municipais; e o Monsenhor Matheus.
Além disso, houve a participação da Banda Sete de Setembro e do Tiro de Guerra de Miracema (TG 01-009).
Após a inauguração oficial, houve o hasteamento das bandeiras, o qual foi realizado pelas autoridades presentes. 
Em seguida, os presentes foram visitar os galpões.
À noite, o cantor Diogo Nogueira trouxe agitação à cidade, fazendo com que o samba reinasse!
No domingo, 30/04, aconteceu o tradicional desfile cívico de Miracema, cuja temática foi “Miracema conta a sua história”!
Na ocasião, fizeram-se presentes o prefeito municipal, Clóvis Tostes, juntamente à primeira-dama, Denisy Tostes; o vice-prefeito, Gilson Sales; os secretários municipais; e o presidente da Câmara, Genessi Rodrigues, junto aos demais vereadores.
O desfile contou com a participação do secretário de educação, Charles Magalhães, juntamente à equipe da Secretaria de Educação; das instituições de ensino públicas, privadas e estaduais, tanto do ensino básico quanto do superior; dos ciclistas da Associação Miracemense de Ciclismo (AMC) e dos membros do Stradas Moto Club; da Escola de Música 7 de Setembro e banda; da Biblioteca Municipal; da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); da Associação de Deficiente Auditivo e Visual (ADAV) de Miracema; do Núcleo de Atendimento Especializado (NAE); do Núcleo de Atenção Psicossocial Escolar (NAPSE); do grupo Cara da Rua, em que fizeram uma brilhante apresentação cultural; da Academia Miracemense de Letras; do Centro de Convivência; do Programa Empoderadas; do Centro de Cidadania LGBTQIA+ Bia Tancredi; do Auditório Cultural Clarinda Damasceno; do projeto Juventude Presente; do LIONS; do Conselho Tutelar; do Clube de Castores; do Clube XV; das igrejas do município; da Marinha; e do Tiro de Guerra (TG 01-009).
Além disso, houve a participação de diversas bandas musicais de outras regiões, como a de Leopoldina, de Laje do Muriaé, de Itaperuna, de Cardoso Moreira, de Volta Grande, de Natividade, de Cambuci, de Campos, de Guaçuí, de Pádua, de Italva e de São Fidélis.
Com temáticas voltadas à história da cidade, o momento foi de grande emoção, pois mostrou a grandiosidade do município e o afeto que o público tem pela cidade.
O secretário municipal de educação, Charles Magalhães, destacou que a educação de Miracema valoriza os pilares essenciais para uma educação de qualidade: a família e a escola; e que, devido a isso, somos referência em todo o Estado do Rio de Janeiro.
À noite, a cantora Ana Carolina trouxe agitação à cidade!
Com a turnê “Ana canta Cássia”, a artista trouxe nostalgia ao cantar as composições mais marcantes de Cássia Eller, encantando a todos com a sua simpatia!
A cantora, com uma voz inigualável, transpareceu toda a alma e todo o amor pela música!
Na segunda-feira, 01/05, dando continuidade às festividades da 57ª Exposição Agropecuária de Miracema, o grupo Sorriso Maroto, com a tardezinha, trouxe agitação à cidade!

O show foi marcado pelos grandes sucessos do grupo, trazendo nostalgia ao público presente!
Mais tarde, a dupla Junior e Gustavo garantiu a continuidade da animação entre os presentes, encerrando a noite com chave de ouro!
Na terça-feira, 02/05, encerrando as festividades da 57ª Exposição Agropecuária de Miracema, o cantor Alemão do Forró trouxe agitação à cidade! O show foi marcado pelos grandes sucessos do artista, trazendo entusiasmo ao público e encerrando com chave de ouro o evento!
A Prefeitura Municipal de Miracema, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, juntamente à Secretaria Estadual da Mulher, à Polícia Militar, à Guarda Municipal, à Defesa Civil, aos enfermeiros e aos Bombeiros, durante toda a 57ª Exposição Agropecuária de Miracema, promoveu ações de conscientização acerca da violência contra a mulher. 
Durante toda a divulgação, além dos indivíduos presentes, os artistas que se apresentaram ao longo do evento também aderiram à campanha e se mostraram solícitos à divulgação dela. 
O secretário de desenvolvimento social, Pablo Calor, destacou a felicidade em poder contribuir, mais uma vez, com uma causa tão nobre. Destacou, ainda, que a campanha só foi possível graças à união entre as equipes e à parceria realizada com as entidades.
Além disso, a Prefeitura Municipal de Miracema, através da Lei N° 2.078, sancionada pelo prefeito municipal em 20 de março de 2023, de autoria dos vereadores Caio Rocha e Carlos Magno da Silva Peres, com o apoio da Dimensão, reservou uma área exclusiva para que as pessoas com deficiência (PcD) pudessem assistir às atrações com total segurança e visibilidade!
Além de garantir a permanência segura dos indivíduos, a ação mostrou que a inclusão deve ser aplicada em todos os âmbitos da sociedade, fortalecendo o laço de igualdade e fraternidade!
Durante todo o evento, a Defesa Civil, a Guarda Civil, a Guarda Municipal, o DEMUTRAN, a Polícia Militar, os bombeiros, ambulâncias e enfermeiros estiveram presentes e garantiram a segurança de todos.
O prefeito municipal, Clóvis Tostes, destacou que a realização do evento só é possível graças à união entre as secretarias e à dedicação de cada uma delas.

EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA: TRADIÇÃO EM TODA A REGIÃO!