5 MIRA BIKE FESTIVAL

Em 12/07/2023
Compartilhar:


A AMC (Associação Miracemense de Ciclismo), com o apoio da Prefeitura de Miracema, realizou o 5º Miracema Bike Festival, o evento que visa à exploração dos pontos turísticos do município por meio do ciclismo.

Mais de 300 ciclistas participaram, entre miracemenses e de diversas cidades do estado do RJ e de MG. A saída ocorreu às 8h da manhã, na praça das mães, onde 3 grupos de INICIANTES, INTERMEDIÁRIO E ELITE fizeram trajetos diferentes.

Os Iniciantes fizeram um percurso de 21 km, Intermediários 34 km e Elite 61 km. O percurso mais longo e difícil começou sentido à Ventania, em seguida, passando pelo tobogã, em direção à Fazenda Santa Cruz, passando pelo Bananal, no distrito de Venda das Flores, trilhas ecológicas e cachoeiras. Em seguida, passando por estradas vicinais que vão em direção à Paraíso do Tobias, onde puderam observar a Pedra de Miracema, passando pela Fazenda União, logo Paraíso, Areias, Barreiro e retornando para o ponto de partida, onde foi feita à premiação das modalidades Intermediário e Elite.