INICIADO PROCESSO DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA

Em 28/01/2017

Na manhã deste sábado (28), o setor de imunização da secretaria municipal de saúde iniciou o processo de vacinação contra a febre amarela, no Centro de Atenção à Saúde da Mulher e Imunização da Criança, Diva Petula da Silva (Em frente ao posto Bendegó).

As vacinas serão administradas até às 16 horas. A partir de terça - feira (31), os PSFs da cidade e distritos estarão atendendo a população entre 08:00 h e 16 h. A apresentação de documento de identificação é necessária.

“A população pode ficar tranquila. Há vacinas suficientes em nossa cidade para atender a todos. Cada munícipe, a partir de terça – feira, poderá procurar o PSF mais próximo de sua casa”, afirmou Luiz Fernando, secretário de saúde.

A secretaria municipal de defesa civil e segurança pública, destinou homens da guarda para auxiliar no trânsito da via.

Público Alvo

O publico alvo será de 09 meses a 59 anos e 11 meses. Pessoas com 60 anos ou mais, o médico deverá avaliar o benefício desta imunização, levando em conta o risco da doença e o risco de eventos adversos nesta faixa etária ou decorrente de comorbidades.