PREFEITO VAI AO RJ EM BUSCA DE EMPREGOS PARA MIRACEMA

Em 16/03/2017

Na manhã de quarta – feira (15) o prefeito municipal, Clóvis Tostes, acompanhando do proprietário da FrigoMais, Aureliano Vargas, esteve reunido com o superintendente do ministério da agricultura, Essiomar Gomes, para tratar sobre o SIF.

Após a liberação do Serviço de Inspeção Federal (SIF), a empresa FrigoMais poderá realizar a desossa no interior da fábrica, o que permitirá inclusive a exportação de carne, gerando cerca de 200 empregos no município.

“Uma reunião de extrema importância para Miracema. Expus as condições da cidade ao superintendente, que entendeu a situação. As nossas idas ao Rio de Janeiro visam buscar benefícios palpáveis. Não podemos vender factóides ao nosso povo”, afirmou o prefeito Clóvis Tostes.

O que é SIF?

O Serviço de Inspeção Federal, conhecido mundialmente pela sigla S.I.F. e vinculado ao Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal – DIPOA é o responsável por assegurar a qualidade de produtos de origem animal comestíveis e não comestíveis destinados ao mercado interno e externo, bem como de produtos importados. Atualmente, o SIF tem atuação em mais de 5 mil estabelecimentos brasileiros, todos sob a supervisão do DIPOA.