MIRACEMA NA LUTA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Em 18/05/2017

Nesta manhã (18) o Conselho Tutelar de Miracema realizou uma passeata no centro, para celebrar o dia Nacional de Combate Ao Abuso E Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.  O evento teve apoio da administração municipal, por meio da secretaria da assistência social.

“O nosso objetivo é mobilizar toda a sociedade acerca desse grande mal que atua muita das vezes em silêncio. Através do disque 100, o anonimato é garantido. Não podemos permitir que isso ocorra”, ressaltou o conselheiro tutelar Sebastião Abrão Filho.

Durante esta semana os conselheiros visitaram as escolas do município, realizando palestras sobre o tema.  As crianças e os adolescentes precisam entender desde muito cedo o que é a violência em sua essência, para que não sofram caladas.

O prefeito municipal, Clóvis Tostes, foi representado pelo seu vice – prefeito, Gilson Sales.  Os secretários Adriano (Saúde) e assistência social Sergio Amim também estiveram no ato, assim como a vereadora Alessandra , escolas e o centro de convivência.