CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES FISCAIS

Em 24/06/2017

Ocorreu no período de 12/06 a 21/06/2017, em Itaperuna,o curso de Gestão das Receitas Tributárias Municipais ministrado por Auditor fiscal da ECG/TCE-RJ (Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ), com participação de 10 município do noroeste fluminense.

O município de Miracema, representada por 8 servidores da área fiscal, esteve presente no evento com apoio e promoção do Chefe do Poder Executivo, Clóvis Tostes, através da Secretaria Municipal de Fazenda.

A realização do acontecimento visa à capacitação de servidores fiscais no entendimento dos pontos críticos encontrados nas Receitas Públicas, fontes de financiamentos das ações governamentais, podendo assim promover o bem estar social e garantir direitos fundamentais dos cidadãos como saúde, educação, segurança, transporte, saneamento, entre outros.

A visão do atual Prefeito mostra-se equiparada a principal opinião apresentada pelo professor Tony Araújo que diz: “A qualificação dos agentes públicos é o passo principal no processo de ajuda ao Gestor Público a implantar as medidas de efetividade e transparência na Gestão das Receitas Municipais”.