X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM MIRACEMA

Em 26/07/2017

O município de Miracema está sediando nesta quarta – feira (26), a X Conferência Municipal de Assistência Social, no Clube Xv.  O evento tem como tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

A equipe da assistência social, liderada pelo secretário Sérgio Amim, preparou com detalhes o acontecimento, fato elogiado pelos presentes, devido à organização.   O prefeito municipal, Clóvis Tostes esteve presente na abertura, em companhia dos vereadores Alessandra, José Augusto, secretários e o presidente do conselho municipal da assistência social Harley.

A conferência tem como objetivo fortalecer o SUAS (SISTEMA ÚNICO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL), de modo organizado, centralizado, visando proporcionar as famílias em vulnerabilidade social e pessoal garantias de maior acesso aos programas sociais.

O doutorando em psicologia social, Patrick Ataliba e o coordenador do fórum de desenvolvimento do SUAS, José Luiz Germano, são os palestrantes escolhidos para o desenvolvimento da matéria, que também conta com o auxílio da socióloga Adriana.

Após o acolhimento das idéias, frutos dos debates, estas serão enviadas para o estado, a fim de aprimorá-las.  A princesinha do norte terá ainda, um delegado no estado, para lutar em prol do Sistema Único de Assistência Social.