ALEITAMENTO MATERNO - UM ATO DE AMOR

Em 04/08/2017

Nesta quinta – feira (04), a secretaria municipal de saúde, sob o comando do secretário Adriano Rocha, realizou o DIA DO INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO, no Centro de Atendimento à Saúde da Mulher (CASM).

O evento contou com a participação do prefeito municipal, Clóvis Tostes, a 1ª dama Cinara, os vereadores Alessandra e Guigui, funcionários, representantes do conselho municipal de saúde e centenas de mães, que acompanharam atentamente as orientações sobre a importância da amamentação.

“O leite materno é o alimento mais eficaz para o bebê, além de ser um ato de amor. Quero ainda informar, que ano que vem esta ação não será realizada mais aqui neste local. Estaremos nos transferindo para o antigo PU em breve”, disse o prefeito Clóvis Tostes.

Ressalta – se que o aleitamento materno é um dos procedimentos mais importantes, para fortalecer o laço efetivo entre mãe e filho, além de ser uma proteção efetiva para a criança, ocasionando saúde.