URGENTE - PREFEITO MUNICIPAL INSTITUIRÁ GABINETE DE CRISE

Em 27/09/2017

Após reunião realizada nesta manhã (27), na cidade de Itaocara, ao lado de diversos prefeitos da região, o chefe do poder executivo, Clóvis Tostes, decidiu instituir o gabinete de crise, em busca de solucionar a grave situação de estiagem que assola de modo dramático o município.

O tenente coronel, Joelson, esteve conduzindo a afluência, para orientar os gestores acerca das ações emergências, que precisam ser adotadas, objetivando reverter a grave situação dos municípios do noroeste fluminense.

Destaca – se que no último dia 18/09, a cidade de Miracema decretou situação de emergência.

O referido gabinete, que será comandado pelo secretário de segurança pública e defesa civil e, Joaquim Antunes, terá a participação de diversas secretarias e efetuará as seguintes demandas:

*O que a estiagem tem representado de perda ao município;

*Levantar dados;

*Atualizar cartão nacional;

Dentre outras ações pertinentes.

A medida adotada é emergencial, mas é necessário uma ampla discussão com o setor público e a sociedade, para adotar atos preventivos, que visem diminuir os danos ocasionados ao meio ambiente.