SECRETÁRIA ESTADUAL DE CULTURA RETORNA A MIRACEMA

Em 13/10/2021
Compartilhar:


A secretária estadual de cultura, Danielle Barros, retornou a Miracema na última semana para cumprir uma série de agendas no município, fruto de parceria com o governo municipal. Ela estava acompanhada do deputado federal Áureo, parlamentar atuante em prol da cidade. 

A programação começou pela inauguração da sede do escritório regional do Inepac (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural / Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa), que funcionará na sede da Casa da Cultura.  O escritório se dedicará à preservação do patrimônio cultural do Estado do Rio de Janeiro, elaborando estudos, fiscalizando e vistoriando obras e bens tombados, emitindo pareceres técnicos, pesquisando, catalogando, inventariando e efetuando tombamentos, dentre outras demandas. 

Em seguida a comitiva se deslocou para as obras do cinema, objetivando participar da vistoria técnica com a equipe responsável pela obra. Cumpre relembrar que a referida obra estava praticamente perdida, sendo certo que a situação foi revertida devido ao esforço do prefeito Clovinho junto a secretária Daniella e o deputado Áureo, uma vez que há verba federal no processo. 

O Aero Clube Miracema, prédio histórico da cidade, que já recebeu a visita do ex – presidente Juscelino Kubitschek para uma baile, também recebeu a visita da equipe da Secretaria Estadual de Cultura. O edifício passará por uma ampla reforma. 

Houve também uma visita à Biblioteca Julieta Damasceno, onde foi feita doação de livros e a Secretária de Cultura do Estado pôde observar o trabalho sendo realizado.

O Centro Histórico de Miracema possuí dois pontos que realizam um excelente trabalho social: O Centro de Atendimento LGBT e o Centro Cultural Clarinda Damasceno, ambos visitados. 

O chefe do poder executivo, Clovinho Tostes ao lado da 1ª dama Denisy Tostes, expressou o seu sentimento de alegria em ver Miracema retomando o seu lugar de destaque no território do estado.