FESTIVAL LITERÁRIO DE EDUCAÇÃO – ENERGIA PARA LER

Em 15/09/2022

O Festival Literário Energia para Ler foi um sucesso no município!

Na segunda-feira, 12/09, houve apresentações de teatro e contação de histórias, contando com a presença de diversos munícipes, principalmente alunos da rede de ensino.

Além disso, ocorreu o lançamento do livro “O Segredo do Rei”, cujos autores, Flávio Valadares e Rodrigo Lobo, fizeram-se presentes.

Ainda, houve aula de ritmos com o professor do Auditório Cultura Clarinda Damasceno, Signi Felix.

Em seguida, aconteceu o show com Thiago Queiroz e o encontro dos profissionais da educação.

Na terça-feira, 13/09, houve apresentações de teatro, contação de histórias e apresentação do coral dos alunos do Auditório Cultura Clarinda Damasceno.

Além disso, houve um bate-papo entre o ator Ricky Tavares e os integrantes dos grêmios estudantis das escolas.

Em seguida, a cantora Letícia Soares se apresentou e trouxe ainda mais animação aos presentes.

Na quarta-feira, 14/09, último dia do evento, ocorreu a premiação do concurso Luzes da Cidade – o qual contou com a participação de diversos alunos.

Após isso, Milton Cunha, carnavalesco mundialmente conhecido, marcou presença e trouxe grandes histórias de sua vivência.

Durante todos os dias, diversos munícipes e alunos da rede de ensino participaram desse evento tão rico em cultura e diversão.

Outrossim, a feira dos artesãos de Miracema esteve presente durante todo o evento expondo seus trabalhos.

O secretário de educação, Charles Magalhães, destacou a felicidade em ver a participação ativa de muitos munícipes e enfatizou a honra em poder receber um evento tão especial para a educação e a cultura miracemense.

O evento foi promovido pela ENEL, juntamente à Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do RJ, em parceria com a prefeitura municipal de Miracema.

FORAM DIAS MEMORÁVEIS, COM MUITA CULTURA E ENTRETENIMENTO!