DIA D – TODOS CONTRA A DENGUE

Em 02/03/2024

Hoje 2 de março a Prefeitura de Miracema, por meio da Secretaria de Saúde e Controle de Vetores, organizou um evento crucial na luta contra a dengue: o Dia D contra a Dengue. Com o objetivo de conscientizar e educar a população sobre a prevenção e o combate a essa doença transmitida por mosquitos, a iniciativa foi fundamental para aumentar a consciência pública sobre os riscos e medidas preventivas.
Durante o evento, foram realizadas diversas atividades educativas, distribuição de materiais educativos e orientações sobre como eliminar possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Além disso, equipes de saúde estiveram presentes para oferecer orientações personalizadas e esclarecer dúvidas da comunidade.
A participação ativa dos moradores de Miracema foi essencial para o sucesso do Dia D contra a Dengue. Ao receberem informações precisas e práticas sobre como prevenir a proliferação do mosquito vetor, os cidadãos puderam contribuir de forma significativa para a redução dos casos de dengue na região.
A Prefeitura de Miracema reafirma seu compromisso com a saúde pública e continuará promovendo iniciativas como essa, visando proteger a comunidade e garantir um ambiente saudável para todos. A conscientização e a mobilização da população são peças-chave na luta contra a dengue e outras doenças transmitidas por vetores, e eventos como o Dia D são passos importantes nesse caminho.