SEMANA DA MULHER

Em 11/03/2024

A Prefeitura Municipal de Miracema, em colaboração com o Programa Empoderadas e o Centro de Cidadania Bia Tancred, promoveu uma manha inesquecivel no dia 09 de março, na Praça Dona Ermelinda. Este evento especial foi uma celebração da beleza, do diálogo e da força das mulheres miracemenses, sob o tema "Resistir para Transformar: A História, a Vida e a Luta".
A Praça Dona Ermelinda se encheu de vida e energia positiva, com uma roda de conversa envolvente que destacou a trajetória inspiradora das mulheres da nossa cidade. Foi um momento de compartilhamento de experiências, desafios e conquistas, reforçando o poder da união e da solidariedade entre as mulheres.
Além disso, diversas tendas foram montadas, oferecendo uma variedade de ações sociais do Programa Empoderadas Social. Profissionais qualificados estavam disponíveis para serviços de cabeleireiro, manicure, trancistas e barbeiro, proporcionando cuidados especiais de beleza e bem-estar para todas as participantes.
A equipe do Núcleo de Atenção ao Cidadão (NAC) também marcou presença, oferecendo serviços de emissão de segunda via de documentos para todos que necessitassem, facilitando o acesso a esse direito fundamental.
E para completar essa manhã maravilhosa, um delicioso café da manhã foi servido, acompanhado de música boa, criando um ambiente acolhedor e festivo para todas as presentes.
Este evento não apenas celebrou a importância e a diversidade das mulheres de Miracema, mas também destacou a importância da resistência e da transformação como ferramentas para construir um futuro mais igualitário e justo para todos. Que momentos como este continuem a fortalecer os laços comunitários e a promover a valorização das mulheres em nossa cidade. Parabéns a todas as mulheres miracemenses!