CASTRAMÓVEL EM VENDA DAS FLORES

Em 20/03/2024

Na última terça-feira, 19 de março, a Prefeitura Municipal de Miracema deu início a mais um importante passo em seu compromisso com o bem-estar animal: a castração dos animais cadastrados no distrito de Venda das Flores. Com um total de 32 cadastros, representando a média mensal de castrações, esta iniciativa visa controlar a população animal e promover a saúde e qualidade de vida dos pets e também contribuir para a redução de animais abandonados nas ruas.

O processo de castração está sendo realizado de forma organizada e responsável, seguindo um cronograma estabelecido pela prefeitura. Uma vez por semana, às terças-feiras, é dedicado exclusivamente à castração, sendo disponibilizadas oito vagas para procedimentos cirúrgicos.

Neste primeiro dia de castração, foram atendidos oito animais, sendo quatro machos e quatro fêmeas. Esse é apenas o começo de um trabalho contínuo que visa alcançar todos os animais cadastrados, garantindo que cada um deles tenha a oportunidade de passar pelo procedimento de castração.

Essa ação não apenas beneficia os animais, mas também toda a comunidade, pois contribui para a diminuição da proliferação descontrolada, evitando problemas como superpopulação, abandono e maus-tratos. A prefeitura reforça a importância da castração como uma medida eficaz para promover o bem-estar animal e convida os moradores a continuarem cadastrando seus animais para que possam ser incluídos nos próximos mutirões de castração.

A castração de animais é uma demonstração do compromisso da prefeitura com a saúde pública e o respeito aos animais, e é parte de um conjunto de iniciativas voltadas para a promoção do bem-estar animal e a construção de uma cidade mais humana e solidária para todos.