MIRACEMA VOANDO ALTO

Em 31/05/2017

A convite do prefeito municipal a cidade de Miracema recebeu neste final de semana a visita dos pilotos José Guilerme Max e Konerad, todos residentes no Rio de Janeiro. Os atletas participam de competições a nível nacional e mundial, acumulando diversos títulos.

O objeto da visita foi à serra da ventania, local segundo os visitantes apropriados para a prática do vôo livre e de diversos outros esportes.  Durante os dias em que estiveram na cidade, com todo o apoio necessário do poder público, os esportistas conheceram a pista detalhadamente e aprovaram o ambiente.

“O ambiente é bom e existe a possibilidade de realizar um campeonato estadual e até mesmo nacional. Promete ser uma dos melhores picos do estado”, disse o piloto Zé Guilherme.

A secretaria municipal de agricultura já havia realizado um excelente trabalho na estrada vicinal que chega a localidade que, diga – se de passagem, encontrava – se em péssimo estado de conservação.

O chefe do poder executivo esteve acompanhando cada ação do alto da serra, deslumbrando a possibilidade real de diversos campeonatos, visto que o ambiente é apropriado, conforme citado. O turismo rural também ganha força, pois muitos cidadãos estiverem presentes durante os vôos.

“Estou muito empolgado com essa possibilidade real de realizar competições na serra da ventania. Receber esses 3 pilotos na cidade é um passo importante para a concretização desse sonho, enfatizou o prefeito municipal Clóvis Tostes.

Em muito pouco tempo de governo, a gestão municipal tem proporcionado diversas ações que divulgam positivamente o nome da princesinha do norte em todo o estado do Rio de Janeiro.