A pintura dos paralelepípedos, postes e sinalização da cidade está sendo realizada pela administração municipal, com o objetivo de proporcionar aos munícipes uma Miracema mais limpa e sinalizada.
Os moradores e visitantes percebem a notória mudança, visto que o trabalho está sendo bem realizado e com materiais de qualidade. A princesinha do norte encontra – se mais bonita e aconchegante.
“A ação é bem desenvolvida pela nossa equipe. Assumimos o governo em um estado complexo, mas com muito trabalho estamos atendendo as demandas”, enfatizou o prefeito municipal Clóvis Tostes.
Ocorre que precisa deixar claro, que os troncos das árvores no passado eram pintados de cal, o que é um erro e fere o meio ambiente. “Muitas pessoas estão elogiando o trabalho de pintura, mas perguntam o motivo pelo qual os troncos não são mais pintados”, disse o chefe do poder executivo Clóvis Tostes.
De acordo com especialistas a cal mata microorganismos essenciais para as plantas, como os liquens. Além disso, o efeito paisagístico é mais um ponto contra, pois quando pintado de branco algumas árvores perdem boa parte do seu charme.